domingo, 28 de agosto de 2016

SEMINÁRIO VOLUNTÁRIO

Nesse mês de agosto (2016) incentivei os(as) estudantes das três turmas de 6º ano a se espelharem em turmas do passado que, por vezes, apresentavam seminários comigo fora da escola e falavam sobre coisas vivenciadas no cotidiano nosso, alguns desses estudantes inclusive apresentando relato de experiências e comunicação científica em encontros de Matemática e Pedagogia, em 2015 três deles apresentaram sua experiência em monitoria no encontro de formação de professores do PIBID/UEFS (relatarei depois). 
Cinco das meninas da turma 6º ano A, Alice Carvalho, Ana Lara Azevedo, Andreza Santos, Julia Santos e Mariane Santos se propuseram a apresentar seminário voluntário sobre Divisibilidade, números primos, fatoração MMC e MDC, onde puderam estudar com o apoio de suas famílias, preparam projeções  e apresentaram para a turma em três ocasiões o conteúdo, até mesmo com seleção de exercícios e aplicação em sala. 
Disponibilizei arquivos com diversas atividades e as meninas deram um show. Propus inclusive a uma delas que ela estaria dispensada da avaliação devido ao nível de aprofundamento que ela estava do assunto, a mesma me surpreendeu mais ainda quando disse que agradecia a oferta, porém queria fazer a avaliação e testar seus conhecimentos. Fiquei ainda mais orgulhoso!
Parabéns meninas pela atitude e disponibilidade para aprender e ensinar.

Julia após apresentação
Andreza e Mariane em apresentação na sala.
Virei o rapaz que segura o cartaz
Alice, Ana Lara e Julia no exercício de revisão, enquanto Andreza e Mariane atendiam os colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e ajude a mim e a outros na troca de nossas experiências.