sexta-feira, 11 de maio de 2018

A prática formativa na Licenciatura em Matemática: relações entre Matemática Escolar e Matemática Acadêmica


O presente texto didático será usado nas aulas que trataremos sobre a temática “A prática formativa na Licenciatura em Matemática: relações entre Matemática Escolar e Matemática Acadêmica”, com o objetivo geral dos leitores se posicionarem frente às relações entre a Matemática Escolar e a Matemática Acadêmica. Espera-se que após a leitura haja discussão de como se dá a relação entre a Matemática Escolar e a Matemática Acadêmica. E, se identifique o que dizem os críticos sobre a relação Matemática Escolar e Matemática Acadêmica vinculada à prática formativa da Licenciatura em Matemática. Bem como, diferenciem os modelos de professores e a conceituação de profissionalidade, profissionalismo, profissionismo, profissionalização na formação do professor de Matemática.
Espera-se ainda, indicar alternativas para o enfrentamento de questões da prática formativa na Licenciatura em Matemática.
A originalidade do texto está na sequência lógica e na releitura que o autor fez dos autores estudados. Será comum ver trechos de citações diretas e indiretas e aproximações textuais de parágrafos de autores referendados.

BAIXE O TEXTO AQUI

Um comentário:

  1. Esse material é rico de conceitos e de reflexões! Sua aula, conforme meus critérios, foi a melhor em relação a avaliação! Demonstração de educador matemático democrático, autônomo, crítico e libertador! Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários e ajude a mim e a outros na troca de nossas experiências.