terça-feira, 4 de março de 2014

ESCRITA E LEITURA DE NÚMEROS

Olá Colegas,

A próxima atividade que irei postar ainda será aplicada na próxima semana, por isso aceito sugestões de como torná-la melhor.
A ideia é trabalhar com escrita e leitura de números usando como pano de fundo dois temas atuais: as pirâmides financeiras e a copa do mundo, traçando uma discussão sobre essas temáticas e partindo para a exploração dos números que surgem neste contexto.
Uma primeira ideia é dividir os estudantes em grupos de no máximo 5 pessoas e fazer com que eles discutam e expressem suas opiniões a respeito dos temas. Em seguida, construiremos as atividade a partir das solicitações que cada uma requer.
Provavelmente os grupos terão temáticas diferentes o que propiciará a solicitação de uma pesquisa sobre o tema (como tarefa extra, não obrigatória) que poderá ser relatada em outra aula.
após a apresentação de cada grupo montaremos um painel informativo para o restante da escola.
As atividades serão impressas em folha tamanho A3 e será necessário levar fita adesiva e hidrocor para a escrita dos números.
 É importante salientar que neste ponto o estudante possa ser capaz de diferenciar as classes e ordens do nosso sistema de numeração e esta atividade trabalha com números grandes o que facilita a passagem por várias classes decimais.

cartaz Pirâmides financeiras
cartaz gastos da copa
palavras-chaves: Sistema de numeração decimal; Escrita de números; leitura de números; educação matemática; copa do mundo; pirâmide financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e ajude a mim e a outros na troca de nossas experiências.