quinta-feira, 3 de abril de 2014

MOMENTO TIRA DÚVIDAS

Refletindo um pouco sobre a necessidade de acompanhar o crescimento dos(as) estudantes no decorrer do ano, elaborei um pequeno papel de carta que irei imprimir e distribuir com todos os que quiserem tirar dúvidas.
A ideia surgiu após uma estudante do 6º ano (Mel, 6º ano CEB) se propor a fazer uma caixa para serem depositadas as dúvidas dos colegas. Adiei a ideia devido a diversos fatores, porém, após perceber que na escola do estado muitos estudantes enviavam bilhetes para mim falando das aulas e expondo suas dúvidas, decidi facilitar a comunicação, em especial com os mais tímidos, e ao mesmo tempo incentivar a escrita e a leitura.
Farei o uso da caixa de dúvidas nas duas unidades de ensino(Estadual e Municipal), onde estou atuando este ano com o 6º ano, e espero em breve poder ter muitos relatos para vocês.
Segue abaixo modelo do papel de carta que elaborei, caso queira ajudar-me a aprimorar esta atividade envie sugestões e postem comentários.


P.S.: Fiz também uma versão cor de rosa para esta atividade, caso queira o arquivo é só enviar um email para prof.crist@hotmail.com, esta formatada para três papeis de carta em uma folha de A4.


Palavras-chaves: Educação Matemática, Matemática, Leitura e escrita em Matemática, Dúvidas em Matemáticas.

Próxima postagem: Ficha de acompanhamento de exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e ajude a mim e a outros na troca de nossas experiências.