terça-feira, 26 de março de 2013

GRUPO DE ESTUDOS NO CONTRA TURNO

O grupo de estudos tem sido um importante aliado na formação de nossos alunos. Desde 1996 tenho reunido com meus estudantes no intuito de buscar conhecimento sem a pressão da nota e de adquirir pontos na disciplina.
Normalmente o convite vai para casa com a orientação de que não é uma exigência da escola, apesar de ser apoiada por ela, o estudante precisa querer estar, tirar dúvidas e fazer tarefas a mais, já que no contra turno não funcionamos como reforço escolar.
São escolhidas atividades e textos para serem lidos e/ou respondidos e durante uma hora e meia trocamos ideias entre si, podendo os mais adiantados ajudar os com dificuldades.
 
 

 
É muito bom sentir a alegria quando o(a) estudante consegui avançar nas suas inquietações e esclarecer dúvidas que muitas vezes não seriam respondidas na sala.
Uma das propostas para esse ano é o estudo visando as Olimpíadas de matemática das escolas públicas e organizar visitas à escolas públicas com nossos(as) estudantes ministrando oficinas de Matemática (aguardem!)
 
Para receber novidades é só seguir o blog.

Um comentário:

  1. Um exemplo a ser seguido. Resultados existosos tem que ser imitados, sim! Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários e ajude a mim e a outros na troca de nossas experiências.