segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ATIVIDADE COM DIVISIBILIDADE


Ao estudarmos múltiplos e divisores com a turma do 6º ano do fundamental, preparei uma tabela numerada de 1 a 100(nos tamanhos A3, para atividade com a turma e A5 para atividade em duplas) e levei para sala de aula objetivando verificar como o conteúdo havia sido apreendido pelos estudantes.
Como jogar:
                  -  Após decidir quem sairá a partida, o primeiro jogador deverá marcar obrigatoriamente o número dois, em seguida o próximo jogador marcará um múltiplo ou divisor de dois;
                  - Cada jogador por sua vez, marcará um múltiplo ou divisor do número marcado pelo seu adversário. Ganhará o jogo quem conseguir marcar um valor em que seu oponente não encontre múltiplos ou divisores para continuar o jogo.
Foi bom perceber e discutir com eles (as) importância dos números primos dentro do jogo e como alguns primos facilmente eliminam o concorrente.
6º ano desafiando o 9º ano.
Estudantes jogando entre si.
Os (as) meninos e meninas ficaram empolgados quando a turma do 9º ano participaram com eles de uma partida e o clima de que eles também podem mostrar conhecimento dominou a sala.
tabela para duplas, cópia em A4
tabela grande para a turma, cópia em A3
dúvidas e sugestões entre em contato (prof.crist@hotmail.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e ajude a mim e a outros na troca de nossas experiências.